Marco Crespo
Natural de Portalegre descende de uma família ligada à terra por parte dos avós paternos.
Vive a infância numa pequena aldeia - Assumar - do concelho de Monforte até aos 12 anos, altura em que parte com os pais para Santarém, cidade onde faz todo o percurso escolar concluindo em 2004 a licenciatura em Engenharia Agro-Alimentar na Escola Superior Agrária de Santarém.
Durante os 5 anos do curso realiza vários estágios em adegas da região Tejo ( Fiuza & Bright, Adega Cooperativa do Cartaxo) onde aprofunda e consolida aprendizagens em ambiente profissional.
Para conclusão do curso em 2004 realiza o estágio final no Laboratório Químico Agrícola AGROENO Lda. acreditado pela NP EN 17025 e certificado pela ISO 9001 com um trabalho inovador sobre validação de métodos de análise em águas, pontuado na defesa da tese com 18 Valores.
Em 2008 volta à produção de vinhos para integrar a nova equipa de enologia na Encosta do Sobral, projecto ambicioso no Ribatejo Norte (Tomar) com vista à produção de vinhos de qualidade e diferenciados dentro da região Tejo e que o leva a apostar na frequência em 2011 na Pós-Graduação Wine Business pela Universidade Técnica de Lisboa numa parceria ISA-ISEG que lhe fornece outras ferramentas fundamentais ao negócio do vinho.
Actual responsável pela adega da Encosta do Sobral, alia as mais recentes tecnologias ao knowhow adquirido para produção, controlo de qualidade e desenvolvimento de novos produtos.